sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Wild

Nome do Filme : “Wild”
Titulo Inglês : “Wild”
Ano : 2014
Duração : 116 minutos
Género : Biográfico/Drama/Aventura
Realização : Jean Marc Vallee
Elenco : Reese Witherspoon (Cheryl), Laura Dern (Bobbi), Thomas Sadoski (Paul), Keene McRae (Leif), Michiel Huisman (Jonathan), Gaby Hoffmann (Aimee), Kevin Rankin (Greg), Mo McRae (Jimmy Carter), Will Cuddy (Josh).

História : Como forma de tentar superar uma tragédia familiar, uma jovem mulher decide fazer uma grande caminhada e passa a viver de forma livre.

Comentário : Simpatizo com Reese Witherspoon e confesso que já havia gostado dela no filme “Walk The Line”, onde teve uma brilhante prestação. No entanto, é neste “Wild” que a rapariga tem a melhor interpretação da sua carreira. O filme tem a habitual narrativa, neste caso temos a longa caminhada de Cheryl, mas ao longo das quase duas horas de projeção, o filme dá-nos flashbacks de acontecimentos da vida dela, grande parte deles, que a levaram até ali, até à decisão de fazer a caminhada. Estamos perante mais um filme biográfico, uma história que realmente aconteceu. Destaque para as bonitas paisagens e para o cenário dominante mais real possivel, a rua. Gostei do filme, é um objeto cinematográfico diferente daquilo que estamos habituados a ver, trata-se de uma viagem alternativa. Confesso que já conhecia este tipo de prática, as caminhadas, pessoas percorrem imensos kilómetros apenas para sentirem o espírito da aventura, para se sentirem livres. Bom filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário