sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Whiplash

Nome do Filme : “Whiplash”
Titulo Inglês : “Whiplash”
Ano : 2014
Duração : 105 minutos
Género : Drama/Musical
Realização : Damien Chazelle
Elenco : Miles Teller (Andrew), J. K. Simmons (Fletcher), Melissa Benoist (Nicole), Paul Reiser (Jim Neimann), Austin Stowell (Ryan), Nate Lang (Carl Tanner), Chris Mulkey (Frank), Suanne Spoke (Emma), Charlie Ian (Dustin).

História : O maior sonho de Andrew, baterista de 19 anos de idade, é fazer carreira no mundo do jazz. Metódico e perfeccionista, desde muito pequeno que está determinado a entrar numa das mais conceituadas escolas de música do país. É lá que conhece Fletcher, um professor cuja fama de genialidade apenas se compara ao “terror” que incute aos alunos. Decidido a mostrar a todos as suas capacidades artísticas, Andrew dá tudo o que pode nas aulas, absorvendo todos os conhecimentos de Fletcher. Mas as coisas entre aluno e professor não correm lá muito bem...

Comentário : Mais um grande filme que tive a oportunidade de ver. E o mais curioso foi que apenas à pouco tempo ouvi falar dele. O filme está muito bem realizado, muito bem montado, o argumento é muito bom e rigoroso, as interpretações de Miles Teller e de J. K. Simmons são excelentes, a banda sonora é muito rica, os efeitos sonoros dignos de um óscar, a empatia entre personagens está perfeita, tudo isto resultou e o filme é excelente. Andrew teve que dar mais que dedicação ao que fazia, ele teve que dar o seu suor, teve que dar o seu sangue, teve que abdicar da namorada e da sua própria rotina, tudo para ser o melhor, tudo para surpreender aquele professor que mais parecia um carrasco. Pessoalmente, duvido que alguém possa ensinar nas escolas usando aqueles métodos, mas enfim, no filme a coisa resultou e a mensagem passou cá para fora na perfeição. Apesar de ter adorado a sequência final, não gostei da forma como o filme termina, tudo muito à pressa, parece que quiseram que o filme tivesse forçosamente os 100 minutos de duração, uma pena. De qualquer das formas, “Whiplash” é um grande filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário