terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Force Majeure

Nome do Filme : “Turist”
Titulo Inglês : “Force Majeure”
Ano : 2014
Duração : 121 minutos
Género : Drama
Realização : Ruben Ostlund
Elenco : Johannes Kuhnke (Tomas), Lisa Loven Kongsli (Ebba), Clara Wettergren (Vera), Vincent Wettergren (Harry), Kristofer Hivju (Mats), Fanni Metelius (Fanny).

História : Tomas e Ebba são um casal normal que está com os filhos a passar uns dias numa estância de ski. Logo no primeiro dia, o local sofre uma pequena avalanche quando todos estão a almoçar na esplanada. Enquanto que a mãe fica perto dos dois filhos para os proteger, o pai pega no tlm e foge do local o mais rapidamente possivel, não prestando qualquer tipo de ajuda e não mostrando instinto de proteção em relação à familia. Esse procedimento do marido, faz com que Ebba começe a avaliar a relação de ambos e as discussões entre o casal têm inicio, fazendo daqueles escassos dias de férias, um verdadeiro inferno.

Comentário : Mais um bom filme que vi ultimamente. Proveniente da Suíça, é uma fita bastante agradável que mostra a evolução degradante de uma familia, cujas coisas já não iam muito bem, mas devido a um acontecimento durante as férias, piorou imenso. Confesso que já tinha gostado de um anterior filme deste realizador (Involuntary) e voltei a gostar de outro filme dele, este. Estamos perante um drama detentor de excelentes interpretações, sendo as do casal protagonista aquelas que mais destaque merecem. Até as crianças tiveram boas prestações, bem como o casal amigo dos nossos protagonistas. Como uma espécie de personagem secundária, temos a neve. As paisagens são outro foco de grande destaque do filme. A fotografia é potente. O argumento está muito bem esgalhado. Como pontos negativos, temos aquela musica irritante que surge em ocasiões menos próprias, não sei qual a ideia do realizador. Aquelas cenas passadas no bar que mostravam euforia eram desnecessárias, mas enfim. Mais uma boa obra cinematográfica que tive a grande chance de descobrir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário