quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Cyberbully

Nome do Filme : “Cyberbully”
Titulo Inglês : “Cyberbully”
Ano : 2015
Duração : 62 minutos
Género : Drama/Crime
Realização : Ben Chanan
Elenco : Maisie Williams (Casey), Ella Purnell (Megan), Haruka Abe (Jennifer), Daisy Waterstone (Tamara), Wilson Haagens (hacker).

História : Casey é uma adolescente como qualquer outra desta era. Ela frequenta a escola, tem os seus amigos e Megan é a sua melhor amiga. Vive sozinha com o pai e está a tomar medicação. No entanto, ela esconde alguns segredos. Um dia, enquanto está online no seu computador, Casey é abordada por um hacker, alguém que fará tudo para a desesperar, expondo coisas sobre si que lhe dificultarão bastante a sua vida e a dos seus amigos mais chegados. O que Casey desconhece é que as coisas estão apenas no começo, algo muito pior ainda está para vir.

Comentário : Tal como “Trust” e “Megan Is Missing”, este “Cyberbully” também devia ser um filme de visionamento obrigatório, devido ao tema abordado. A internet possui coisas boas, mas também alberga muitos malefícios. Qualquer pessoa com conhecimentos especiais pode fazer-se passar por outra e estragar a vida a terceiros, usando a chantagem e o uso de fotografias ou qualquer outro tipo de dados, muitas vezes, a situação origina o suícidio das vitimas. Já houve casos assim. Este filme em causa é bastante forte, serve de alerta, não só para os pais, mas também para os próprios jovens, porque estes se expõem bastante, online, principalmente através de fotos. Geralmente as principais vitimas são meninas, devido àquilo que já se sabe. Hoje em dia, é muito fácil entrarmos no PC de alguém e fazer o que quisermos, basta para isso termos os conhecimentos necessários. Maisie Williams está perfeita neste filme, fiquei arrepiado com a sua prestação. Só não gostei do final do filme, muito inconclusivo. Nunca sabemos quem é o hacker, fica somente uma ligeira desconfiança...

Nenhum comentário:

Postar um comentário