sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Big Eyes

Nome do Filme : “Big Eyes”
Titulo Inglês : “Big Eyes”
Ano : 2014
Duração : 107 minutos
Género : Biográfico/Drama
Realização : Tim Burton
Elenco : Christoph Waltz (Walter Keane), Amy Adams (Margaret Keane), Krysten Ritter (Dee Ann), Jason Schwartzman (Ruben), Danny Huston (Dick), Terence Stamp (John Canaday), Jon Polito (Enrico Banducci), Elisabetta Fantone (Marta), Guido Furlani (Dino Olivetti), Delaney Raye/Madeleine Arthur (Jane).

História : Margaret sempre teve a pintura como seu passatempo, tendo na sua filha pequena a inspiração para fazer os quadros. Um dia, sai de casa, abandonando o marido e levando consigo a sua filha. Acaba por ser seduzida e enganada por um falso pintor chamado Walter Keane que a usa para se tornar rico, ela pinta e ele assina as obras, chegando a enganar o mundo inteiro. Apesar disso, Margaret parece estar disposta a manter essa farsa, até um dia.

Comentário : Mais um filme biográfico, mais um bom filme que vejo. Este filme foge um bocado à regra do tipo de cinema que Tim Burton pratica e foi bom essa lufada de ar fresco por parte do realizador. Christoph Waltz é um senhor na arte da representação e deu mais um show neste filme, mesmo que aqui seja na pele de um vilão. Amy Adams sempre foi uma boa atriz e conseguiu aqui mais uma brilhante prestação para anexar ao seu historial. Não sabia da existência desta pintora e muito menos da sua triste história, adorei os seus quadros, aquilo que ela pintava era lindo. É impressionante saber que houve um Walter Keane, um homem que viveu às custas do talento de uma mulher que ele teve a coragem de fazer infeliz, foram dez anos de inferno, uma verdadeira tortura psicológica. Veja-se aquilo que sucedeu depois do divórcio dos dois. A sequência do tribunal foi ridicula e irreal, alguma vez aquilo que ele fez, um juiz permitia ser feito, mas enfim. Gostei do filme, mas tenho que confessar que esperava algo mais grandioso vindo de alguém como Tim Burton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário