segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

The Lovely Bones

Nome do Filme : “The Lovely Bones”
Titulo Português : “Visto Do Céu”
Ano : 2009
Duração : 135 minutos
Género : Drama/Crime
Realização : Peter Jackson
Produção : Peter Jackson
Elenco : Mark Wahlberg (Jack Salmon), Rachel Weisz (Abigail Salmon), Susan Sarandon (Lynn), Saoirse Ronan (Susie Salmon), Rose McIver (Lindsey Salmon), Christian Ashdale (Buckley Salmon), Stanley Tucci (George Harvey), Michael Imperioli (Len Fenerman), Nikki SooHoo (Holly), A. J. Michalka (Clarissa),

História : Susie Salmon é uma adolescente de 14 anos de idade que leva uma vida normal e é feliz com os pais e com os irmãos. Um dia, cai numa armadilha de um vizinho e a sua vida muda radicalmente, para sua desgraça e da familia que tanto a amava. Quanto ao criminoso, nunca foi apanhado.

Comentário : Lembro-me perfeitamente que fui naquela altura ver este filme ao cinema e recordo-me também que havia gostado bastante dele. Hoje, continuo a gostar do filme e confesso que o mesmo devia servir de alerta para todos os pais. Mas o filme é mais que isso, é a história de uma rapariga que viu a sua vida ser-lhe roubada por um “monstro”, cujo acto não fora o único. Mark Wahlberg, Rachel Weisz e Susan Sarandon possuem neste filme excelentes prestações, embora já tenham dado provas suficientes ao longo das suas carreiras que são excelentes profissionais na arte de representar. Por isso, os grandes destaques vão para o veterano Stanley Tucci que está irreconhecível neste papel e também para as jovens Saoirse Ronan e Rose McIver. A primeira porque teve neste filme a melhor interpretação da sua ainda curta carreira e a segunda porque, além de ser linda, deu-nos os momentos mais tensos do filme, quando invade a casa do criminoso e é confrontada por ele em cenas de cortar a respiração.

O filme possui também uma componente de fantasia, traço sempre patente nos filmes de Peter Jackson. No entanto, essas poucas cenas nem sempre estão bem feitas ou, ainda, não estão bem articuladas com a história. Ainda assim, o filme possui uma forte componente visual. A banda sonora é outro factor a ter em conta quando se analisa este filme, é boa Notei que o realizador tratou algumas sequências do filme com uma sensibilidade raramente encontrada em peliculas de fantasia. Volto a dizer, o filme tem mesmo momentos de grande tensão, como a já referida sequência em que a linda Lindsey Salmon invade a casa do criminoso; ou aquela sequência em que a policia faz o interrogatório ao assassino dentro da sua casa, aquela troca de olhares entre ele e o policia chefe através das janelas da casa das bonecas que culmina com o momento em que Mr. Harvey indica ao agente a entrada para a cave e, por último, a sequência em que o malfeitor quer ver-se livre do corpo da miúda, jogando o cofre para o poço. Na altura, aquilo que me tinha chamado mais a atenção foi o trailer, mas depois fui ver o filme e fiquei boquiaberto com o argumento e com a história do filme em si. Muito bom. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário