quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

The Lord Of The Rings : The Fellowship Of The Ring

Nome do Filme : “The Lord Of The Rings : The Fellowship Of The Ring”
Titulo Português : “O Senhor Dos Anéis : A Irmandade Do Anel”
Ano : 2001
Duração : 180 minutos
Duração (Extended Edition) : 210 minutos
Duração (Definitive Edition) : 228 minutos
Género : Aventura/Fantasia/Drama
Realização : Peter Jackson
Produção : Peter Jackson
Argumento : J. R. R. Tolkien (book)/Peter Jackson (movie)
Elenco : Elijah Wood (Frodo Baggins), Sean Astin (Sam Gamgee), Ian McKellen (Gandalf), Christopher Lee (Saruman), Cate Blanchett (Galadriel), Marton Csokas (Celeborn), Sean Bean (Boromir), Billy Boyd (Pippin), Dominic Monaghan (Merry), Viggo Mortensen (Aragorn), Liv Tyler (Arwen), Hugo Weaving (Elrond), Harry Sinclair (Isildur), John Rhys Davies (Gimli), Craig Parker (Haldir), Sarah McLeod (Rosie), Peter McKenzie (Elendil), Orlando Bloom (Legolas), Ian Holm (Bilbo Baggins), Brent McIntyre (Witch King Of Angmar),

História : Na Terra Média, um feitiçeiro decide pedir a um simples hobbit que se junte a ele e a mais sete membros de outras raças para formarem uma espécie de irmandade que terá como único objetivo fazer uma longa viagem cheia de perigos a fim de penetrarem em Mordor e destruírem o anel do poder, fazendo assim com que o mal desapareça do mundo deles. Mas essa missão vai revelar-se muito perigosa e talvez custe a vida a muitos seres da Terra Média.

Comentário : Baseado numa história escrita à imensos anos por alguém muito talentoso, este é o primeiro filme adaptado de uma trilogia de 3 livros escritos por esse escritor, sem duvidas, este primeiro filme da trilogia é o melhor filme de aventura que vi na minha vida. É o meu preferido dos três. Com poderosos efeitos especiais e com uma história repleta de imaginação, este filme foi feito com bastante carinho pelo realizador Peter Jackson, que foi muito fiél ao livro de Tolkien. O ponto mais alto do filme são as belíssimas paisagens e os cenários (Lothlorien é o melhor). O elenco é de luxo. A banda sonora é uma das melhores de sempre vistas num filme, o tema “May It Be” de Enya é de arrepiar. 

Praticamente todos os atores envolvidos tiveram poderosas interpretações, pessoalmente gostei mais do Frodo e do Gandalf. Confesso que, depois de ter visto este filme, apeteceu-me chamar alguns conhecidos para irmos percorrer o interior do país a pé. O filme fala de amor, de amizade, de coragem, de companheirismo, de lealdade, de sacrificio, mas sobretudo da vida em si, numa época muito dificil. Lembro-me que fui ao cinema ver o filme e que saí da sala completamente preenchido e maravilhado. Foi, é e será sempre o melhor filme comercial que vi no cinema e na vida. Já vi o filme nas suas três versões e confesso que é o único das duas sagas que merece ter uma versão extendida. Peter Jackson tem neste filme a sua obra prima. Gostei também do segundo e do terceiro, mas sem o enorme entusiasmo deste primeiro, que confesso ser um dos grandes filmes da minha vida. LINDO. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário