quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

The Blue Room

Nome do Filme : “La Chambre Bleue”
Titulo Português : “O Quarto Azul”
Titulo Inglês : “The Blue Room”
Ano : 2014
Duração : 73 minutos
Género : Drama/Thriller
Realização : Mathieu Amalric
Produção : Paulo Branco
Elenco : Mathieu Amalric (Julien Gahyde), Lea Drucker (Delphine Gahyde), Mona Jaffart (Suzanne Gahyde), Stephanie Cleau (Esther Despierre).

História : Numa esquadra da polícia, um homem é interrogado. Ao mesmo tempo, relata aos agentes da autoridade como era a sua relação com a esposa, com a filha pequena e com a amante, que também é arguida de um outro crime.

Comentário : Finalmente consegui ver este filme, a nova obra do versátil Mathieu Amalric. Já tinha gostado de “Tournée” e gostei também deste “The Blue Room”. Gostei bastante dos dois filmes em igual modo. Mathieu Amalric é um bom artista, tanto como ator, como enquanto realizador. E desta vez, teve uma ajuda portuguesa, Paulo Branco produziu o filme. Todos os elementos do elenco principal (cujos nomes estão a cima indicados) tiveram boas interpretações. O filme mistura drama com thriller de forma eficaz. Seguimos o interrogatório a Julien Gahyde, ao mesmo tempo vemos cenas do quotidiano dele com a esposa e com a filha pequena. Temos também cenas entre ele e a amante, que por sua vez, está tal como ele, indiciada por um crime grave. Às vezes, o filme torna-se ligeiramente confuso, apesar de quase tudo ter sido explicado ao longo dos setenta minutos de filme. A fotografia é boa e o argumento foi escrito com grande preocupação em relação aos detalhes. Não é filme para o grande público, é um filme mais indicado para cinéfilos. Bom filme. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário