segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Clouds Of Sils Maria

Nome do Filme : “Sils Maria”
Titulo Inglês : “Clouds Of Sils Maria”
Ano : 2014
Duração : 124 minutos
Género : Drama
Realização : Olivier Assayas
Elenco : Juliette Binoche (Maria Enders), Kristen Stewart (Valentine), Chloe Grace Moretz (Jo Ann Ellis), Johnny Flynn (Christopher Giles), Angela Winkler (Rosa).

História : Uma atriz famosa e a sua ajudante viajam em trabalho ao mesmo tempo que a primeira é chamada para regressar ao local e ao papel de um dos seus principais filmes que fizera no passado. Pelo caminho, as duas conhecem uma jovem atriz que também vai fazer parte do elenco principal da peça.

Comentário : Já vi este filme e confesso que gostei bastante dele. Juliette Binoche está muito feia neste filme, mas possui a melhor interpretação do mesmo. Kristen Stewart está igual a si mesma, confesso que não gosto muito desta atriz. A bonita Chloe Grace Moretz continua a surpreender, está sempre bem nos papéis que desempenha. A história pode não ser nada de especial, mas tem a particularidade de nos prender sempre ao ecrã. Adorei a mensagem do filme, que nos é indicada através daquela cena em que Maria e Jo Ann falam sobre a peça que acabaram de filmar, em que a mais nova está-se a marimbar para a importância que a personagem da mais velha tem. Trata-se de um filme muito feminino, visto que as únicas personagens principais são três mulheres, os homens pouco são chamados para aqui e ainda bem que é assim. Gostei daquela parte da cobra de nuvens, era uma coisa que eu desconhecia de todo que existia naquele local, o filme sempre me ensinou algo. Não será filme para figurar numa lista minha de melhores do ano, mas é, seguramente, um filme muito bom, gostei bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário