domingo, 18 de janeiro de 2015

Birdman

Nome do Filme : “Birdman Or (The Unexpected Virtue Of Ignorance)”
Titulo Português : “Birdman Ou (A Inesperada Virtude Da Ignorância)”
Ano : 2014
Duração : 120 minutos
Género : Drama
Realização : Alejandro González Iñarritu
Elenco : Michael Keaton (Riggan/Birdman), Emma Stone (Sam), Naomi Watts (Lesley), Edward Norton (Mike), Andrea Riseborough (Laura), Zach Galifianakis (Jake), Merritt Wever (Annie), Amy Ryan (Sylvia).

História : Riggan já fora uma grande estrela de cinema. O papel mais marcante da sua carreira foi o de um super-herói chamado Birdman, numa trilogia que arrebatou as bilheteiras. Hoje, debate-se com problemas financeiros, assiste à desintegração da familia e vive atormentado por dúvidas existenciais, enquanto desespera pelo regresso à ribalta. Para isso, resolve montar, na Broadway, uma peça de teatro que, por um lado, prove a todos que o seu talento vai muito além do papel típico de blockbusters e que, por outro, lhe devolva o estatuto mediático que julga merecer. Mas no caminho para a estreia da peça, surgem vários obstáculos. E o maior de todos eles será o seu próprio ego.

Comentário : Encerro os meus comentários aos filmes que vi na semana passada com este novíssimo filme que o profissional Alejandro González Iñarritu nos facultou. O filme ainda está em exibição nas salas de cinema, mas eu tive a sorte de o ver no conforto do meu lar. Gostei bastante deste “Birdman”, mas acho um enorme exagero dizerem que se trata de um dos melhores oito filmes de 2014. Assim como acho uma vergonha o novo filme de Christopher Nolan não estar nessa lista. “Birdman” possui um bom argumento, uma extraordinária banda sonora, excelentes interpretações de todos (Michael Keaton – The Best), boa fotografia, está brilhantemente filmado, quase sem erros, boa química entre atores e personagens mas, o mais importante, é detentor de uma história verdadeiramente original e magnífica. É complicado dizermos qual o melhor filme da carreira de Alejandro González Iñarritu, gostei de todos. Algumas sequências estão filmadas de forma bastante cativante, vemos dois personagens a conversar e a camara passa essas sequências a circular à volta deles os dois. Confesso que gostei de quase tudo no filme, mas penso que faltou alguma coisa. Mas, fiquem descansados, porque o filme é mesmo muito bom, “Birdman” é mesmo verdadeiro cinema ou (uma verdadeira homenagem ao cinema).

Nenhum comentário:

Postar um comentário