quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

To Our Loves

Nome do Filme : “A Nos Amours”
Titulo Português : “Aos Nossos Amores”
Titulo Inglês : “To Our Loves”
Ano : 1983
Duração : 96 minutos
Género : Drama/Romance
Realização : Maurice Pialat
Elenco : Sandrine Bonnaire (Suzanne), Cyril Collard (Jean Pierre), Christophe Odent (Michel), Dominique Besnehard (Robert), Valerie Schlumberger (Marie), Pierre Novion (Adrien), Tsilka Theodorou (Fanny), Cyr Boitard (Luc), Anne Sophie Maille (Anne), Pierre Loup Rajot (Bernard), Jean Paul Camail (Angelo), Maite Maille (Martine), Isabelle Prade (Solange), Caroline Cibot (Charlline), Alexis Quentin (Richard), Herve Austen (Freddy), Caroline Legendre (Geraldine), Nathalie Gureghian (Natalie).

História : Uma adolescente vulgar, prestes a comemorar 16 anos, leva uma vida não muito própria para uma jovem da sua idade. Dorme com vários rapazes, agride e insulta a mãe e o irmão mais velho, para além de ser muito provocadora. Certo dia, quando o pai abandona o lar, ela fica muito pior e acha-se já uma adulta, passando a levar uma vida como um adulto. No entanto, a vida vai fazer-lhe chegar à razão.

Comentário : Possivelmente o primeiro filme de Maurice Pialat que vi, gostei dele. É uma fita sobre o mundo adolescente e sobre a forma como os pais educam os seus filhos. Sandrine Bonnaire tem a melhor prestação do filme, mas não se parece nada com uma miúda de 16 anos, na realidade, já parece ter alguns 25 anos de idade, foi uma péssima escolha do realizador. O filme possui bonitas cenas, veja-se por exemplo, a sequência em que ela e os amigos estão no barco no mar a nadar. Confesso que também gostei da prestação do ator que desempenhou o papel de irmão da protagonista. Achei as discussões entre a mãe e os filhos muito exageradas. O ator Cyr Boitard é muito bonito para rapaz, tenho que confessar isso. No fundo, estamos perante um bom filme, mas confesso que Louis Malle e Jacques Doillon trabalham melhor a infância e a adolescência nos seus filmes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário