quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Silent Light

Nome do Filme : “Stellet Licht”
Titulo Português : “Luz Silenciosa”
Titulo Inglês : “Silent Light”
Ano : 2007
Duração : 133 minutos
Género : Drama
Realização : Carlos Reygadas
Elenco : Maria Pankratz (Marianne), Miriam Toews (Esther), Cornelio Wall (Johan), Jacobo Klassen (Zacarias), Peter Wall (Padre), Elizabeth Fehr (Madre).

História : Johan, um homem casado, contra as leis da sua fé e das crenças tradicionais, apaixona-se por outra mulher, enfrentando assim um dilema interno.

Comentário : Gostei bastante deste filme. Um bom argumento, boas interpretações, um começo e final maravilhosos, uma fotografia eximia, bons planos de camara. Apesar de ter bons planos de camara, alguns são longos e parados, o que talvez tire o interesse a alguns espetadores. Durante duas horas somos levados a assistir ao quotidiano de uma familia tradicional e conservadora. Algumas imagens são belíssimas, com destaque para a longa sequência em que as crianças estão a tomar banho num recinto cheio de água. Também gostei daquela cena em que o homem da casa se põe a chorar à mesa, quando a mulher e os filhos já foram embora. A cena em que a esposa sai do carro e entra num campo à chuva é muito deprimente, mas ao mesmo tempo muito poética. O cinema de Carlos Reygadas é mesmo assim, não é para todos. Sinceramente, um bom filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário