terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Leaving

Nome do Filme : “Leaving”
Titulo Português : “Partir”
Ano : 2009
Duração : 84 minutos
Género : Drama/Romance
Realização : Catherine Corsini
Elenco : Kristin Scott Thomas (Suzanne), Sergi Lopez (Ivan), Yvan Attal (Samuel), Daisy Broom (Marion), Alexandre Vidal (David).

História : Uma mulher casada e mãe de dois filhos adolescentes apaixona-se por um homem que cuida da sua casa, abandonando o lar e fazendo com que o marido lhe complique a vida ao máximo.

Comentário : Este filme é a prova viva que grande parte dos homens casados são uns grandes cabrões, quando a mulher dá por terminada uma relação, grande parte dos gajos não aceitam e fazem-lhes a vida negra. Kristin Scott Thomas é uma excelente atriz e obteve neste filme mais uma boa prestação, a sua personagem é aquela que mais sofre ao longo dos oitenta minutos de filme. A única ajuda que dispõe é a do filho. O homem com quem ela assumiu uma nova relação não é um grande partido, mas é uma boa pessoa. Adorei o final do filme, realmente, ela teve imensa coragem ao tomar aquela decisão. O final é poético, com os dois a abraçarem-se num lindo campo de flores. A realizadora optou por não nos mostrar qual o destino de Suzanne, visto ela ter feito o que fez. Bom filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário