sábado, 15 de novembro de 2014

Mysteries Of Lisbon

Nome do Filme : “Mysteres De Lisbonne"
Titulo Português : “Mistérios De Lisboa”
Titulo Inglês : “Mysteries Of Lisbon”
Ano : 2010
Duração : 270 minutos
Género : Drama
Realização : Raoul Ruiz
Produção : Paulo Branco
Elenco : Adriano Luz (Padre Dinis/Sabino/Sebastião), Maria João Bastos (Ângela Lima), Ricardo Pereira (Alberto Magalhães/Come Facas), Clotilde Hesme (Eliza Montfort), João Arrais (Pedro Silva), Afonso Pimentel (old Pedro Silva), Albano Jerónimo (Conde Santa Bárbara), João Baptista (D. Pedro), Julien Alluguette (Benoit Montfort), Rui Morrison (Marquês Montezelos), Joana De Verona (Eugénia), Lea Seydoux (Branca Montfort), Carloto Cotta (Álvaro Albuquerque), Maria João Pinho (Condessa de Vizo), José Manuel Mendes (Frei Baltazar), Melvil Poupaud (Ernesto Lacroze), Margarida Vila Nova (Marquesa de Alfarela), Catarina Wallenstein (Condessa de Arosa), Filipe Vargas (Paulo Albuquerque), Paulo Pinto (Martinho Almeida), Ana Chagas (Deolinda), Dinarte Branco (Diletante), São José Correia (Anacleta), Leonor Figueiredo (Emília), Sofia Leite (Prelada), Helena Coelho (Marquesa de Santa Eulália).

História : A história mergulha-nos num turbilhão imparável de aventuras e desventuras, coincidências e revelações, sentimentos e paixões violentas, vinganças, amores desgraçados e ilegítimos numa atribulada viagem por Portugal, França e Itália. Nesta Lisboa de intrigas e identidades ocultas encontramos uma série de figuras que dominam o destino de Pedro Silva, órfão de um colégio interno. O Padre Dinis, que de aristocrata e libertino se converte em justiceiro, uma condessa roída pelo ciúme e sedenta de vingança, um pirata violento tornado próspero homem de negócios; que atravessam a história do século XIX e a procura de identidade do nosso personagem principal, Pedro Silva.

Comentário : Ainda tinha depositado neste filme algumas esperanças dele gostar, antes de o ver, claramente. Depois que o vi, confesso que não gostei nada deste filme, que tanto sucesso fez lá fora. Tudo bem, o filme está muito bem concebido : possui um excelente guarda roupa, o elenco principal tem interpretações a cima da média, a fotografia e a banda sonora são boas, alguns cenários deslumbram, tem uma boa recriação de época, está muito bem filmado e é detentor de bons planos de camara, a história é baseada numa novela de um famoso escritor. Como pontos negativos, temos a excessiva duração que faz com que o filme seja muito dificil de se ver (para mim, estive quase a dormir), tem cenas muito longas e outras muito paradas, é ligeiramente confuso, mas para mim, o que mais detestei foi o facto de não me sentir minimamente agarrado à trama, fiz um valente esforço ao ver o filme, confesso mesmo que, quando faltava uma hora para terminar, desliguei o leitor de DVD e desisti de o continuar a ver. Já para não falar que existem alguns atores secundários que representaram mal. Como objeto cinematográfico, é um bom filme, mas pronto, eu não gostei disto, peço desculpa aos que o adoram. Eu até gosto de filmes parados, mas neste caso, houve realmente algo que não deu certo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário