sexta-feira, 14 de novembro de 2014

If I Stay

Nome do Filme : “If I Stay”
Titulo Português : “Se Eu Ficar”
Ano : 2014
Duração : 108 minutos
Género : Drama
Realização : R. J. Cutler
Elenco : Chloe Grace Moretz (Mia), Liana Liberato (Kim), Mireille Enos (Kat), Jamie Blackley (Adam), Joshua Leonard (Denny), Stacy Keach (Gramps), Gabrielle Rose (Gran), Jakob Davies (Teddy), Ali Milner (Liz), Lauren Lee Smith (Willow).

História : Mia pensou que a decisão mais dificil que teria de tomar na sua vida era ter que escolher entre perseguir os seus sonhos musicais, tentando entrar numa boa escola de música, ou mudar de rumo para estar com o amor da sua vida, Adam. Mas o que era suposto ser uma tranquila viagem em familia, num instante se torna numa tragédia e a vida de Mia fica presa por um fio. Agora que se vê entre a vida e a morte, Mia tem de tomar uma decisão que irá definir não só o seu futuro, como também o seu destino e o daqueles que a rodeiam.

Comentário : Acabadinha de chegar à idade adulta, Chloe Grace Moretz é já uma excelente atriz e uma das futuras grandes estrelas de Hollywood. Gostei de quase todos os seus filmes e gostei também deste. Embora ache que esta é a melhor interpretação da jovem atriz, penso igualmente que o filme podia ter ficado bem melhor. Naquelas partes em que o casal de jovens se beija ou se ama, qualquer coisa não funcionou, possivelmente a falta de química, ou o facto dela não estar à vontade nessas cenas. Por outro lado, a cena que mais gostei foi aquela em que o avô de Mia faz aquelas confissões enquanto a neta está em coma naquela maca do hospital, essa cena é muito intensa.

Não gostei nada dos pais de Mia, ou por causa que eles não souberam passar cá para fora a experiência daquilo que estavam a viver na história, ou devido a um erro de casting, simplesmente não me convenceram minimamente. O ator que fez de namorado da protagonista esteve bem. Mas as personagens que eu mais gostei foi do avô e, claramente de Mia. Sei que existe um segundo livro que dá continuação a este filme, mas duvido que o passem ao cinema, devido ao fracasso enorme que foi o filme nas bilheteiras. Mensagem do filme : Num dia estamos bem, no dia seguinte podemos estar a lutar pela vida numa maca de um hospital, temos que aproveitar cada dia como se fosse o último, viver um dia de cada vez e darmos valor àquilo que temos. Bom filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário