sábado, 1 de novembro de 2014

Delicatessen

Nome do Filme : “Delicatessen”
Titulo Português : “Delicatessen”
Ano : 1991
Duração : 97 minutos
Género : Crime/Romance/Comédia Dramática
Realização : Jean Pierre Jeunet/Marc Caro
Produção : Claudie Ossard
Elenco : Dominique Pinon (Louison), Marie Laure Dougnac (Julie), Jean Claude Dreyfus (Clapet), Karin Viard (Plusse), Ticky Holgado (Marcel), Boban Janevski (Rascal), Jacques Mathou (Roger), Patrick Paroux (Puk), Maurice Lamy (Pank).

História : Pequeno e bem parecido, Louison consegue um emprego num talho, apesar de ter que fazer muito para o manter. Tudo muda, quando conhece a filha do patrão e as coisas pioram quando a rapariga se apaixona por ele e ele por ela.

Comentário : Primeiro filme que Jean Pierre Jeunet e Marc Caro realizaram em conjunto. Para mim, foi uma experiência muito agradável ter visto este filme. No fundo, estamos perante uma história romântica entre um “fraca figura” e a filha do patrão. O que esse trabalhador desconhece é que o seu patrão e pai da sua amada, não vende somente carne de animal, também vende carne humana disfarçada. O filme está muito louco, veja-se as cenas da casa de banho inundada ou ainda a sequência exagerada que envolve um casal a fazer amor, enquanto que outros habitantes da pensão fazem os seus afazeres ao mesmo ritmo que o homem penetra a mulher e fazem abanar as molas da cama. Dominique Pinon tem uma grande interpretação. Ele é uma espécie de ator fetiche do realizador Jean Pierre Jeunet. Sinceramente, gostei deste primeiro filme da dupla, mas prefiro largamente o seguinte que eles fizeram (comentado em cima). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário