segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Of Gods And Men

Nome do Filme : “Des Hommes Et Des Dieux”
Titulo Português : “Dos Homens E Dos Deuses”
Titulo Inglês : “Of Gods And Men”
Ano : 2010
Duração : 119 minutos
Género : Drama/Histórico
Realização : Xavier Beauvois
Elenco : Lambert Wilson (Christian), Michael Lonsdale (Luc), Olivier Rabourdin (Christophe), Philippe Laudenbach (Celestin), Jacques Herlin (Amedee), Loic Pichon (Jean Pierre), Xavier Maly (Michel), Jean Marie Frin (Paul), Abdelhafid Metalsi (Nouredine), Abdellah Moundy (Omar), Olivier Perrier (Bruno), Sabrina Ouazani (Rabbia), Farid Larbi (Ali Fayattia), Benhaissa Ahaouari (Sidi).

História : Num país violento e em permanente conflito, um grupo de monges faz todos os possiveis para ajudar o povo, que tem sido a grande vitima dos terroristas.

Comentário : Esta noite tive a grande oportunidade de ver este filme, que confesso ter gostado bastante. É mais um daqueles filmes não recomendado às grandes massas, possivelmente devido aos temas que aborda, mas também por ser uma pelicula que avança a um ritmo muito lento. Para mim, foi um filme muito interessante. E o mais cativante foi eu ter lido depois que o filme retrata uma situação que aconteceu de verdade. Todos os atores que desempenharam os monges estiveram perfeitos, deram mesmo a imagem de serem pessoas ligadas à religião. O filme é muito realista, por vezes, impressiona devido àquilo que não mostra, mas que dá a entender. O filme venceu cerca de quinze prémios em vários festivais, e por pouco não arrecadou um BAFTA. Apesar de longos, podemos contar com bons planos de camara. Gostei, mas tenho que confessar que é quase impossivel não ficarmos incomodados com o final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário