sábado, 11 de outubro de 2014

Oculus

Nome do Filme : “Oculus”
Titulo Português : “Oculus”
Ano : 2013
Duração : 105 minutos
Género : Terror
Realização : Mike Flanagan
Elenco : Karen Gillan (Kaylie Russell), Brenton Thwaites (Tim Russell), Katee Sackhoff (Marie Russell), Rory Cochrane (Alan Russell), Annalise Basso (young Kaylie), Garrett Ryan (young Tim), Kate Siegel (Marisol Chavez).

História : Ao longo de séculos, um espelho maléfico vai passando por várias casas, atormentando as familias que nelas vivem. Na actualidade, uma jovem decide colocar um fim a essa maldição.

Comentário : Finalmente, consegui ver este filme que confesso ter gostado. Ainda assim, não é tão bom quanto andam a apregoar. Funciona como filme de terror, mas torna-se ligeiramente confuso, porque o presente e o passado andam sempre a cruzar-se e isso nota-se mais no final. Gostei das prestações de todos, especialmente das interpretações das crianças. Volto a dizer, o final do filme é bastante confuso. A razão dos cães serem afetados pelo espelho foi uma questão que o filme nunca explicou. O filme peca também por ser um pouco cansativo de se ver, embora eu nunca tenha pensado em desistir de o assistir. Aliás, confesso que estava sempre determinado em ver o que ia acontecer a seguir. Sinceramente, gostei deste filme, como obra de terror, funciona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário