sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Machuca

Nome do Filme : “Machuca”
Titulo Português : “Machuca”
Ano : 2004
Duração : 120 minutos
Género : Drama
Realização : Andres Wood
Elenco : Matias Quer (Gonzalo), Ariel Mateluna (Pedro Machuca), Manuela Martelli (Silvana), Aline Kuppenheim (Maria Luisa), Ernesto Malbran (Father McEnroe), Tamara Acosta (Juana), Francisco Reyes (Patricio), Alejandro Trejo (Willy), Maria Olga Matte (Gilda), Gabriela Medina (Lucy), Luis Dubo (Ismael), Andrea Garcia Huidobro (Isabel), Tiago Correa (Pablo), Federico Luppi (Roberto).

História : Gonzalo é um menino que mora com a familia numa casa no Chile. Um dia, o padre do seu colégio lhe apresenta alguns colegas novos para a sua turma. Entre eles, está Pedro Machuca, um menino pobre, cuja familia está a preparar uma revolução contra o regime em vigor no país.

Comentário : Trata-se de um filme bastante aplaudido e adorado um pouco por onde tem passado ao longo dos últimos dez anos. É um filme que possui uma forte carga politica. É também uma espécie de filme biográfico que conta uma parte daquilo que aconteceu naquela época e naquele país. O filme conta essa história sob o ponto de vista de duas crianças, dois meninos. Apesar de serem de familias de estatutos bem diferentes, esses dois meninos acabam por se tornar amigos. A fita está muito bem filmada, alguns planos são maravilhosos. O nome do filme não é o do protagonista, mas sim o do amigo do nosso personagem principal. Não dá para não ficarmos impressionados com algumas situações do filme, por exemplo, veja-se a forma como Silvana é morta. O filme mostra bem como eram as coisas naquela altura e dá uma visão de como a coisa se passou. Acredito que tenha sido mais ou menos daquela maneira. No papel de Gonzalo, o jovem ator Matias Quer tem uma brilhante interpretação. O filme aborda também a temática do bullying. O final do filme é brutal. Sinceramente, gostei bastante deste filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário