domingo, 21 de setembro de 2014

Wolf Creek

Nome do Filme : “Wolf Creek”
Titulo Português : “Wolf Creek”
Ano : 2005
Duração : 95 minutos
Género : Terror/Drama
Realização : Greg McLean
Elenco : John Jarratt (Mick Taylor), Kestie Morassi (Kristy Earl), Cassandra Magrath (Liz Hunter), Nathan Phillips (Ben Mitchell).

História : Três jovens fazem uma grande viagem de carro com destino certo. Pelo caminho, param no deserto australiano para verem o local onde no passado caiu um meteorito. Ao regressarem ao automóvel, reparam que este não funciona de nenhuma maneira. A meio da madrugada, surge um simpático homem que aceita ajudá-los a troco de nada. O rapaz e as duas amigas terão as piores horas das suas vidas.

Comentário : Lembro-me que na altura fui ao cinema ver este filme de terror independente. Tenho que dizer que foi um dos filmes de terror mais realistas que vi na vida e o mais curioso é ser baseado em factos verídicos. Toda a ação da fita decorre na Austrália, cenário perfeito para o tipo de história aqui relatada. As coisas que sucedem aos três jovens são bastante aflitivas e chocantes, principalmente aquilo que acontece com Liz. O próprio criminoso é bastante credível, completamente imponente naquilo que faz, afinal sairá sempre impune, devido ao local onde os crimes acontecem e à escassez de policia e de investigação.

No inicio do filme e até no final dão a entender que desaparecem imensas pessoas no deserto australiano e que 10% dessa gente nunca é reencontrada. Só de pensar até gera arrepios. Volto a dizer, o filme é muito realista, sendo as quatro interpretações principais fabulosas. Apenas encontrei um erro no filme, é o facto do criminoso estar escondido precisamente no primeiro carro em que Liz entra para fugir. O filme possui ainda uma poderosa fotografia e planos de camara fenomenais. As cenas finais de Kristy na estrada foram muito bem filmadas. Um dos melhores filmes de terror que vi na vida, seguramente a figurar num Top 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário