quarta-feira, 24 de setembro de 2014

The Assassination Of Jesse James By The Coward Robert Ford

Nome do Filme : “The Assassination Of Jesse James By The Coward Robert Ford”
Titulo Português : “O Assassínio de Jesse James Pelo Cobarde Robert Ford”
Ano : 2007
Duração : 155 minutos
Género : Biográfico/Western/Drama
Realização : Andrew Dominik
Produção : Brad Pitt
Elenco : Brad Pitt (Jesse James), Casey Affleck (Robert Ford), Mary Louise Parker (Zee James), Brooklynn Proulx (Mary James), Sam Rockwell (Charley Ford), Jeremy Renner (Wood Hite), Sam Shepard (Frank James), Garret Dillahunt (Ed Miller), Paul Schneider (Dick Liddil), Alison Elliott (Martha Bolton), Kailin See (Sarah Hite), Michael Parks (Henry Craig), Ted Levine (Timberlake), Zooey Deschanel (Dorothy Evans).

História : Jesse James e o seu bando planeiam o seu próximo roubo, mas estão em guerra com os seus inimigos, que tentam capturá-los para ficarem com a recompensa e a glória. Robert Ford procura Jesse James, quando o bando está a planear um assalto a um comboio. Jesse James aceita Robert Ford no seu bando, mas o novo elemento do grupo já tem as suas intenções bem definidas.

Comentário : Quando fui ao cinema ver este épico biográfico apanhei uma valente seca, naquela altura. No entanto, mais tarde, consegui ver as coisas pelo lado artístico da coisa e, como objeto fílmico, este filme é muito bom. Produzido pelo próprio Brad Pitt e pelos manos Scott, este western é uma espécie de diário das últimas semanas do criminoso Jesse James. É também a história verídica de Robert Ford, um estranho jovem que penetra na vida, no bando e na familia de Jesse James e desde logo apresenta ter a estranha capacidade de exercer poder sobre todos os seus elementos. O filme é muito parado e por isso não agradou à maioria. No entanto, é uma boa transposição do argumento adaptado, tem uma excelente fotografia, um guarda roupa fiel à época e a recriação da mesma está impecável. Lamentável o facto do elenco feminino não ter tido o papel devido na fita, penso que isso foi um grave erro do realizador. Claramente que é um filme masculino e mais virado para os homens. O filme possui também bonitas imagens e excelentes planos de camara. Mas repito, é um filme muito lento, são duas horas e meia que se arrastam, mas é um deleite para os cinéfilos a sério. Para mim, é um dos melhores filmes que vi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário