quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Palo Alto

Nome do Filme : “Palo Alto”
Titulo Inglês : “Palo Alto”
Ano : 2013
Duração : 100 minutos
Género : Drama
Realização : Gia Coppola
Elenco : Emma Roberts (April), Olivia Crocicchia (Chrissy), Claudia Levy (Shauna), James Franco (Mr. B), Val Kilmer (Stewart), Jacqui Getty (Jane), Andrew Lutheran (Ivan), Bailey Coppola (Seth), Zoe Levin (Emily), Jessica Elle Taylor (Brittney), Jack Kilmer (Teddy), Nat Wolff (Fred), Emma Gretzky (Emma).

História : April é uma adolescente no despertar da sua sexualidade, que perde a virgindade com o seu professor de desporto. Ela tem dificuldade em se relacionar com os rapazes da sua idade. Teddy é um jovem problemático que quando está com o seu amigo, Fred, só se mete em confusões, sendo preso por isso e obrigado a fazer trabalho comunitário. Mas April e Teddy são amigos e, com o passar dos dias, irão descobrir que sentem algo muito especial um pelo o outro.

Comentário : Após ver este filme, descobri mais uma surpresa deste ano, “Palo Alto” é um excelente filme sobre a adolescência. É baseado num caderno que tem várias histórias escritas, histórias essas sobre a fase mais complicada das pessoas, ser adolescente. Emma Roberts e Jack Kilmer são as estrelas da fita, tendo as melhores interpretações. As jovens raparigas que compõem o elenco secundário são quase todas muito bonitas. O filme mostra o quanto complicada pode ser a vida de um adolescente, devido a um enorme número de fatores, mas nomeadamente por causa das carências que têm em casa. Mais uma vez gostei de ver James Franco, que grande ator. Em contra partida, Val Kilmer está horrível. 

O filme foi realizado por uma jovem rapariga da familia Coppola e, claro que só podia ser um excelente filme. Adorei a banda sonora, muito boa. Aquela parte em que Fred atira a colega para a piscina é um cliché, antes daquilo acontecer, eu já sabia que ia se passar daquela forma. O filme está muito bem filmado, por vezes, pareceu-me estar a ver uma obra de Gus Van Sant. Os temas que o filme aborda são muito complexos, mas foram muito bem retratados ao longo da pelicula. Adoro filmes que abordem a adolescência. Sinceramente, mais um excelente filme que vi neste ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário