quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Lorna's Silence

Nome do Filme : “Le Silence De Lorna”
Titulo Português : “O Silêncio De Lorna”
Titulo Inglês : “Lorna's Silence”
Ano : 2008
Duração : 102 minutos
Género : Drama
Realização : Jean Pierre Dardenne/Luc Dardenne
Elenco : Arta Dobroshi (Lorna), Jeremie Renier (Claudy), Fabrizio Rongione (Fabio), Alban Ukaj (Sokol), Morgan Marinne (Spirou), Mireille Bailly (Monique).

História : Lorna é uma jovem albanesa a viver na Bélgica e que sonha com um futuro ao lado do namorado, Sokol. Para concretizar os seus sonhos, deixa-se envolver nos planos de Fabio, que lhe propõe um casamento falso com Claudy para que ela consiga a nacionalidade belga. Mas Fabio pretende mais que isso. Quer que Lorna se case a seguir com um mafioso russo disposto a pagar uma avultada quantia pela nacionalidade belga.

Comentário : Hoje vi pela primeira vez este filme e confesso ter gostado bastante. Foi realizado pelos grandes irmãos belgas Dardenne, que só nos facultam bons filmes. Ainda este ano teremos mais um. Gostei da realização dupla, gostei da fotografia, gostei da história e gostei das interpretações principais, com destaque máximo para a atriz Arta Dobroshi. Esta última entregou-se totalmente ao seu papel. Este foi outro filme que não teve a atenção merecida. É um filme que nos coloca a pensar sobre aquilo que ambicionamos realmente para a nossa vida, no momento certo, temos que tomar uma atitude. Não foi o caso da protagonista, sinceramente, não percebi que rumo ela levou, os manos deram ao seu filme um final muito estranho. Mas o filme, no geral, é muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário