quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Kite

Nome do Filme : “Kite”
Titulo Português : “Kite”
Ano : 2014
Duração : 90 minutos
Género : Acção/Drama
Realização : Ralph Ziman
Elenco : Samuel L. Jackson (Karl Aker), India Eisley (Sawa), Callan McAuliffe (Oburi), Carl Beukes (Vic Thornhill), Deon Lotz (Prinsloo), Jaco Muller (Kratsov), Zane Meas (Emir), Lionel Newton (Otis).

História : Após os pais serem assassinados, uma pequena miúda é criada por um policia que era um dos melhores colegas do pai. Quando atinge a adolescência, essa miúda torna-se numa assassina profissional, mas nunca esquecerá a sua maior prioridade, matar o homem que matou os seus pais.

Comentário : Mais um filme de ação violento que nos aparece, confesso que gostei bastante dele. Neste pequeno drama de ação, temos uma jovem protagonista, um pouco semelhante à famosa Hit Girl dos dois filmes da saga “Kick Ass”. Desta feita, o papel da menina assassina pertence à revelação do último filme da saga “Underworld”, India Eisley. A miúda é linda e já provou que sabe representar, carrega o filme todinho às costas. Presumo que deve ter adorado trabalhar e filmar ao lado de um senhor como Samuel L. Jackson. Adorei o fato das balas da pistola da protagonista possuirem um explosivo no seu interior que rebenta com as vítimas que estão às portas da morte.

A ação do filme decorre num futuro próximo, o que explica muita coisa. Já quase tudo foi mostrado em outros filmes do género, assim o fator novidade não mora por aqui. Destaque ainda para alguns planos de camara da protagonista. A banda sonora também contribuiu para que o filme tivesse resultado da melhor maneira. Uma vez que a história do filme é baseada na manga, o realizador podia ter usado mais a sensualidade da protagonista, embora em algumas cenas ela esteja bem visível. Adorei aquele fantástico twist que acontece perto do minuto 74 e que acaba por facultar um novo fôlego ao filme. “Kite” pode não trazer nada de novo, mas será sempre um dos melhores filmes de ação de 2014. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário