domingo, 21 de setembro de 2014

Honeymoon

Nome do Filme : “Honeymoon”
Titulo Português : “Honeymoon”
Ano : 2014
Duração : 87 minutos
Género : Romance/Terror
Realização : Leigh Janiak
Elenco : Rose Leslie (Bea), Harry Treadaway (Paul), Hanna Brown (Annie), Ben Huber (Will).

História : Bea e Paul são um jovem casal recém-casado que vai passar a lua-de-mel para uma cabana na floresta. Uma noite, Bea desaparece sem motivo aparente e, quando Paul a encontra, sente que ela lhe está a esconder qualquer coisa e a desconfiança instala-se entre o casal.

Comentário : Hoje vi este filme e confesso ter gostado bastante, apenas lamento o final não ter explicado quase nada. O filme tem uma forte componente romântica, mas por outro lado, tem uma componente de terror bastante fraca, ainda que ela esteja sempre presente na segunda metade do filme. Adorei a interpretação da atriz Rose Leslie. Harry Treadaway também não está mau. Entendi o que se passava, embora o filme nunca explicasse os motivos daquilo estar a acontecer. O filme possui na segunda metade um clima de tensão bastante acentuado, aquela cena em que o marido tira aquela coisa asquerosa de dentro da esposa através da vagina, é uma cena muito aflitiva e causou-me impressão. Adorei a banda sonora, com melodias bastante sinistras. O argumento tem pouco espaço de manobra para grandes coisas e achei isso uma mais valia que manteve o mistério. Pode não ser um filme que agrade à maioria, mas a mim, cativou-me. Gostei bastante deste “Honeymoon”. Um último reparo, detetei um grande erro, como foi que Bea se livrou da corda que a amarrava à cama.

5 comentários:

  1. Também reparei isso que do nada ela estava solta, acho que uma possível explicação seria que aquela coisa que saiu de dentro dela tivesse cortado a corda, pq aquilo se mexeu. Mas acabou que nao entendi o filme :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele desamarrou uma das mão delas alguns instantes antes! Deve ter sido isso

      Excluir
  2. Também reparei isso que do nada ela estava solta, acho que uma possível explicação seria que aquela coisa que saiu de dentro dela tivesse cortado a corda, pq aquilo se mexeu. Mas acabou que nao entendi o filme :/

    ResponderExcluir
  3. Na verdade, antes de sair o Paul dessamarra uma das mãos da Bea, e com uma mão livre ela poderia se desamarrar. O filme tem um tom meio psicótico que abala um pouco, as atuações foram boas e a produção também. O problema é que o final é muito vago e deixa muita coisa em aberto. Particulamente, acho q o ocorrido foi um fenômeno alienígena, e os aliens entraram na Bea como ela mesma disse. Esses ETs teriam tomado posse do corpo dela mas não totalmente, porque a Bea ainda estava consciente, mas um pouco confusa. Depois do ocorrido, nota-se que o casal não teve mais relações sexuais porque a mulher sempre dava uma desculpa na hora H, seja por vontade própria (já que ela sabia o que tinha acontecido na floresta) ou por controle dos aliens. Mas mesmo decifrando existência dos ETs a dúvida q permanece é "qual o motivo deles entrarem na mulheres e fazerem elas matarem seus maridos?". Não entendi, o final não foi nada claro. Senti que tinha desperdiçado meu tempo com o filme, mas depois ele instiga você a pensar no que aconteceu e formular hipóteses sobre isso. De zero a dez, daria seis.

    ResponderExcluir
  4. Na verdade, antes de sair o Paul dessamarra uma das mãos da Bea, e com uma mão livre ela poderia se desamarrar. O filme tem um tom meio psicótico que abala um pouco, as atuações foram boas e a produção também. O problema é que o final é muito vago e deixa muita coisa em aberto. Particulamente, acho q o ocorrido foi um fenômeno alienígena, e os aliens entraram na Bea como ela mesma disse. Esses ETs teriam tomado posse do corpo dela mas não totalmente, porque a Bea ainda estava consciente, mas um pouco confusa. Depois do ocorrido, nota-se que o casal não teve mais relações sexuais porque a mulher sempre dava uma desculpa na hora H, seja por vontade própria (já que ela sabia o que tinha acontecido na floresta) ou por controle dos aliens. Mas mesmo decifrando existência dos ETs a dúvida q permanece é "qual o motivo deles entrarem na mulheres e fazerem elas matarem seus maridos?". Não entendi, o final não foi nada claro. Senti que tinha desperdiçado meu tempo com o filme, mas depois ele instiga você a pensar no que aconteceu e formular hipóteses sobre isso. De zero a dez, daria seis.

    ResponderExcluir