sábado, 16 de agosto de 2014

The Passion Of Joan Of Arc

Nome do Filme : “La Passion De Jeanne D'Arc”
Titulo Português : “A Paixão de Joana D'Arc”
Titulo Inglês : “The Passion Of Joan Of Arc”
Ano : 1928
Duração : 82 minutos
Género : Drama/Histórico
Realização : Carl Theodor Dreyer
Elenco : Maria Falconetti (Jeanne D'Arc), Eugene Silvain (Pierre Cauchon), Andre Berley (Jean D'Estivet), Maurice Schutz (Nicolas Loyseleur), Michel Simon (Jean Lemaitre), Antonin Artaud (Jean Massieu), Louis Ravet (Jean Beaupere).

História : Uma crónica do julgamento de Joana D'Arc, acusada de heresia, e os esforços dos seus juristas eclesiásticos para forçar a mulher a assumir a sua suposta culpa.

Comentário : Na noite passada vi igualmente este filme, também é uma das fitas mais antigas que existem e é bem melhor do que aquela versão moderna do tarefeiro Luc Besson. Muitos criticos defendem que a atriz Maria Falconetti possui neste filme a melhor interpretação de sempre num filme, confesso que talvez não cheguemos a tanto, mas seguramente que deve figurar na lista das 10 melhores interpretações de sempre. Destaque máximo para alguns planos de camara, um pouco avançados para aquela época e também para o facto das personagens parecerem pessoas normais, sem floreados. Adorei o filme e chega a impressionar em alguns momentos, depois de o ver, entendi porque motivo foi censurado. A versão original do realizador tinha cerca de 110 minutos. Estamos perante um dos melhores filmes de sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário