sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Children Of Men

Nome do Filme : “Children Of Men”
Titulo Português : “Os Filhos Do Homem”
Ano : 2006
Duração : 105 minutos
Género : Ficção-Cientifica/Drama/Thriller
Realização : Alfonso Cuaron
Elenco : Clive Owen (Theo), Michael Caine (Jasper), Julianne Moore (Julian), Chiwetel Ejiofor (Luke), Danny Huston (Nigel), Charlie Hunnam (Patric), Maria McErlane (Shirley), Phaldut Sharma (Ian), Philippa Urquhart (Janice), Tehmina Sunny (Zara), Clare Hope Ashitey (Kee), Pam Ferris (Miriam), Oana Pellea (Marichka), Faruk Pruti (Sirdjan), Peter Mullan (Syd), Ed Westwick (Alex), Michael Klesic (Rado).

História : Em 2027, num mundo caótico em que as mulheres se tornaram todas inférteis, um ativista concorda em ajudar a transportar uma jovem milagrosamente grávida até um local onde ela ficará a salvo.

Comentário : Sinceramente, este é daqueles filmes que não se esquece facilmente. Como já havia dito, “Children Of Men” é o meu filme preferido de Clive Owen, a sua interpretação neste filme é espetacular. Aquilo que mais me marcou no filme foi o realismo com que o realizador Alfonso Cuaron filmou tudo. É tudo muito realista, fiquei impressionado com a cena do parto, deu para ver que foi verdadeiro, foi um parto real. Destaque também para a banda sonora, a musica contribuiu e muito para que tudo tivesse o devido efeito. Uma curiosidade, o protagonista nunca pega numa arma de fogo ao longo do filme todo.

Também gostei das prestações do elenco de secundários. Por ser uma fita que decorre num ambiente futurista, as coisas podiam não ter resultado da melhor maneira, mas o realizador teceu um argumento bastante forte e as falhas são poucas. Lembro-me que fui ao cinema ver este filme, voltei a vê-lo recentemente e voltei a adorar. Penso que é daqueles filmes que estão extremamente bem feitos. Aliás, quase tudo aquilo que vemos no filme, pode bem ser aquilo que acontecerá num futuro próximo, não é assim tão descabido. Para além da já falada cena real do parto, as cenas que decorrem durante a guerra são impressionantes. Enfim, um dos melhores filmes de 2006. 

Um comentário:

  1. O filme é uma história verdadeira, para muitos países, o nascimento de crianças está em declínio e tornou-se um problema social, tanto a história e os personagens fazem deste filme uma grande coisa, eu acho que Clive Owen faz o papel extraordinário e mostra que ele é um bom ator agora a estrela da série The Knick, onde ele interpreta um viciado em drogas médico com uma personalidade sombria e misteriosa.

    ResponderExcluir