segunda-feira, 14 de julho de 2014

Under The Skin

Nome do Filme : “Under The Skin”
Titulo Português : “Debaixo Da Pele”
Ano : 2013
Duração : 108 minutos
Género : Ficção-Científica/Thriller
Realização : Jonathan Glazer
Elenco : Scarlett Johansson, Jeremy McWilliams, Lynsey Taylor Mackay, Dougie McConnell, Kevin McAlinden, Andrew Gorman, Joe Szula, Krystof Hadek, Roy Armstrong, Alison Chand, Ben Mills, Oscar Mills, Lee Fanning, Paul Brannigan, Marius Bincu, Scott Dymond, Stephen Horn, Adam Pearson, May Mewes, Michael Moreland, Gerry Goodfellow, Dave Acton, Jessica Mance, Jerome Boyle, Robert Goodwin, Antonia Campbell Hughes.

História : Uma estranha criatura com aparência humana vagueia pela Terra e dedica o seu tempo a abordar homens, uns para matar e outros para compreender.

Comentário : Apesar de ser um dos filmes mais estranhos que já vi, esperava que fosse ainda mais alternativo. Mas não deixa de ser um filme bastante interessante, com traços de Lynch e Kubrick. Scarlett Johansson tem com este filme uma das melhores interpretações da sua carreira, carrega o filme todinho às costas. Ela desempenha uma criatura que seduz os homens e leva-os para as suas instalações, onde faz com que eles entrem numa espécie de liquido viscoso, onde acabam por ficar presos e morrer. Ela é um ser de outro planeta que adotou a aparência de uma sensual mulher. O filme não dá qualquer tipo de respostas e nada explica, apenas se limita a mostrar aquilo que o realizador pretende. Na realidade, não é o filme indicado para todos aqueles que gostam de tudo muito bem explicado. A banda sonora também é sinistra em algumas partes e a fotografia é muito boa. Detestei o final do filme. “Under The Skin” é um filme único e estranho, mas devido ao falatório que provocou, esperava algo bem mais alternativo. Nessa onda, “Holy Motors” é bem mais alternativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário