domingo, 20 de julho de 2014

The Curious Case Of Benjamin Button

Nome do Filme : “The Curious Case Of Benjamin Button”
Titulo Português : “O Estranho Caso De Benjamin Button”
Ano : 2008
Duração : 162 minutos
Género : Drama/Romance
Realização : David Fincher
Elenco : Brad Pitt (Benjamin Button), Cate Blanchett (Daisy), Julia Ormond (Caroline), Elias Koteas (Gateau), Faune Chambers (Dorothy Baker), Donna Duplantier (Blanche Devereux), Ed Metzger (Teddy Roosevelt), Jason Flemyng (Thomas Button), Joeanna Sayler (Caroline Button), Taraji P. Henson (Queenie), Mahershala Ali (Tizzy), Paula Gray (Sybil Wagner), Phyllis Somerville (Fuller), Ted Manson (Daws), Edith Ivey (Maple), Jared Harris (Mike), Don Creech (Mayes), Josh Stewart (Curtis), Richmond Arquette (John Grimm), Tilda Swinton (Elizabeth Abbott), David Ross Paterson (Walter Abbott), Elle Fanning (young Daisy).

História : Devido a uma doença muito rara, um homem nasce idoso e regride na sua idade com o passar dos anos. Esta foi a história de Benjamin e da sua incomum viagem, das pessoas e lugares que descobre ao longo do seu caminho, dos seus amores e das suas paixões, das alegrias da vida e da tristeza da morte. A história de uma vida.

Comentário : Para mim, “Slumdog Millionaire” e este “The Curious Case Of Benjamin Button” foram os melhores filmes de 2008. Hoje venho falar-vos do segundo aqui frisado. Este “The Curious Case Of Benjamin Button” é um filme maravilhoso, lembro-me que na altura fui vê-lo ao cinema e até levei a minha mãe comigo, ambos adorámos o filme. Trata-se de um épico dramático sobre um homem diferente de todos os outros, que sofre de uma rara doença que o faz nascer velho e depois o faz regridir na idade, onde acaba por morrer em criança. Fiquei boquiaberto com a fotografia deste filme, possivelmente a melhor qualidade que eu alguma vez vi em filme. “The Curious Case Of Benjamin Button” e “Seven” são os meus filmes preferidos de David Fincher, um realizador que é perito em nos facultar histórias fora do vulgar. O filme em causa é um poderoso objeto de cinema, a todos os niveis. 

Revi o filme hoje em DVD, claramente que a qualidade não é a mesma de uma sala de cinema, mas senti rigorosamente a mesma coisa que senti quando o vi em ecrã gigante. É um filme de excelente qualidade, onde o destaque vai para a fotografia, para o argumento e, claro está, para a caracterização exímia do personagem Benjamin Button. Brad Pitt está divinal neste filme, parece mesmo ele nos primeiros anos de velhice (nos primeiros 50 minutos de filme). A produção fez um trabalho espectacular. Lamentável o filme não ter tido o reconhecimento merecido. Cate Blanchett tem neste filme uma das melhores quatro interpretações da sua carreira, as outras três foram em “O Aviador”, em “Diário de um Escândalo” e recentemente em “Blue Jasmine”. “The Curious Case Of Benjamin Button” tem uma história verdadeiramente apaixonante, embora quase impossivel de ter acontecido. A sério, gostei de praticamente tudo no filme, este filme é mágico, enche-nos de magia e a sétima arte é isso mesmo. As pessoas vão, ficam os filmes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário