domingo, 20 de julho de 2014

Chinese Puzzle

Nome do Filme : “Casse-tête Chinois”
Titulo Português : “Puzzle Chinês”
Titulo Inglês : “Chinese Puzzle”
Ano : 2013
Duração : 116 minutos
Género : Comédia Dramática/Drama/Romance
Realização : Cedric Klapisch
Elenco : Romain Duris (Xavier), Audrey Tautou (Martine), Clara Abbasi (Jade), Margaux Mansart (Mia), Amin Djakliou (Lucas), Pablo Mugnier Jacob (Tom), Cecile De France (Isabelle), Kelly Reilly (Wendy), , Sandrine Holt (Ju), Li Jun Li (Nancy), Sharrieff Pugh (Ray), Flore Bonaventura (Isa), Benoit Jacquot (Rousseau).

História : A vida de Xavier, um pai na casa dos quarenta anos, complica-se quando a mãe dos seus dois filhos menores se decide mudar para New York com as crianças. Como não suporta a ideia de vê-los crescer longe dele, Xavier muda-se também para a cidade americana. Não demora muito até começarem a surgir os problemas.

Comentário : Depois de “A Residência Espanhola” e de “As Bonecas Russas”, o realizador Cedric Klapisch aparece agora com a terceira e última parte da trilogia sobre a história amorosa entre Xavier, Martine e Isabelle. Lamentável é o facto de eu não ter visto os dois primeiros filmes. Por esse motivo, não me vou alongar muito no meu comentário a este terceiro filme. O filme mistura comédia com drama e romance. E é uma mistura agradável. É um filme mais indicado à malta jovem, presumo que os dois primeiros também o sejam. As interpretações são o ponto mais forte do filme, tudo parece muito real. Não gostei nada daquelas partes da fiscalização à vida familiar do protagonista, no minimo ridicula. Fiquei a gostar do ator Romain Duris. Já minha conhecida, Audrey Tautou esteve mais uma vez divinal, a miúda é mesmo linda. Digamos que este filme é sobre as novas familias. Também não gostei nada daquelas cenas em animação logo no inicio do filme, não havia necessidade. Gostei bastante deste filme, gostaria imenso de um dia ver os dois primeiros filmes que formam a trilogia que este “Chinese Puzzle” encerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário