sexta-feira, 18 de julho de 2014

Bethlehem

Nome do Filme : “Bethlehem”
Titulo Português : “Belém”
Ano : 2013
Duração : 94 minutos
Género : Drama/Thriller
Realização : Yuval Adler
Elenco : Tsahi Halevi (Razi), Shadi Mar'i (Sanfur), Hitham Omari (Badawi), Michal Shtamler (Einat), Tarik Kopty (Ibrahim), George Iskandar (Nasser), Yossi Eini (Levy), Dudu Niv (Shefler), Ibrahim Saqallah (Tayson), Efrat Shnap (Maya).

História : A relação complexa entre um oficial do serviço secreto israelense e o seu informante palestiniano adolescente.

Comentário : Mais um filme vindo de países complicados a nivel político que nos chega este mês aos nossos cinemas, este vem de Israel. “Bethlehem” não foi tanto do meu agrado quanto “Omar” o foi, mas ainda assim, gostei dos dois. As interpretações são razoáveis e confesso achar bem que existam realizadores com coragem suficiente para fazer este tipo de filmes, que falam e denunciam os seus próprios países. Este “Bethlehem” é mais técnico e mais político do que “Omar” e é um filme que não irá gerar interesse a grande parte do publico que frequenta actualmente as nossas salas de cinema. Pessoalmente, confesso que gosto sempre de conhecer coisas novas e vejo todo o tipo de filmes, evitando apenas as comédias. Resta-me dizer que gostei da fotografia deste filme e lamento não terem arranjado personagens femininas com relevância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário