terça-feira, 1 de julho de 2014

Afterschool

Nome do Filme : “Afterschool”
Titulo Português : “Afterschool – Depois Das Aulas”
Ano : 2008
Duração : 105 minutos
Género : Drama
Realização : Antonio Campos
Elenco : Ezra Miller (Robert), Addison Timlin (Amy), Jeremy Allen White (Dave), Emory Cohen (Trevor), Michael Stuhlbarg (Burke), Gary Wilmes (Virgil), Alexandra Neil (Gloria), Mark Zeisler (Tom), Byrdie Bell (Cherry Dee), Mary Michelson (Mary Talbert), Carly Michelson (Anne Talbert).

História : Robert, aluno numa das melhores escolas americanas, filma por acidente a morte de duas colegas. As suas vidas tornam-se no assunto de um projeto audiovisual concebido pela direção da escola para acelerar o luto coletivo. Mas este projeto cria uma atmosfera de paranóia e mau clima entre alunos e professores.

Comentário : Este é o primeiro filme que venho comentar neste novo mês. Lembro-me que fui ao cinema ver este filme na altura e que tinha gostado bastante dele. Mais uma vez, voltei a ver o filme e voltei a gostar bastante dele. É um filme independente com alguns planos filmados com camara portátil, alguns desses planos são muito bons. O jovem ator principal deste filme é o mesmo de grandes filmes como “Temos Que Falar Sobre Kevin” e “As Vantagens de Ser Invisivel”. O filme é basicamente composto por alunos e professores, todos os atores e atrizes que lhes dão vida fizeram muito bem o seu trabalho. As primeiras imagens do filme são preocupantes, põe-nos a pensar sobre para onde caminham os jovens de hoje. Esta é a geração do YouTube, das camaras portáteis, dos ipods e dos tlms. É uma geração livre demais e ao mesmo tempo, presa às limitações daquilo que parece mal e daquilo que fica bem. Curiosamente, penso que a droga que vitimou as miúdas gémeas veio mesmo dentro da própria escola e não do exterior, como o diretor do colégio faz questão de dar a entender. A cena de porrada entre Robert e o amigo é a prova disso. Para mim, este filme é muito bom e põe quem o vê a pensar.

Classificação do filme : 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário