domingo, 1 de junho de 2014

Story Of My Death

Nome do Filme : “Historia De La Meva Mort”
Titulo Português : “História da Minha Morte”
Titulo Inglês : “Story Of My Death”
Ano : 2013
Duração : 146 minutos
Género : Drama
Realização : Albert Serra
Elenco : Vicenç Altaio (Casanova), Eliseu Huertas (Dracula), Lluis Serrat (Pompeu), Noelia Rodenas (Delfina), Clara Visa (Clar), Montse Triola (Carmen), Mike Landscape (Poeta), Lluis Carbo (Senyor), Claudia Robert (Noia), Xavier Pau (Pare), Floarga Dootz (Mare), Rosa Tharrats (Noia), Sebastian Vogler (Jugador).

História : Casanova deixou um castelo suíço com a típica atmosfera libertina do século XVIII para passar os seus últimos dias em terras pobres e escuras do nordeste da Europa. Lá, a sua vida mundana e o pensamento racionalista enfrentam uma nova força violenta, esotérica e romântica, representada por Drácula e pelo seu eterno poder.

Comentário : Muito estranho, é o mínimo que se pode dizer deste filme. O filme estreou esta semana numa única sala de cinema em todo o país – O Cinema Nimas. Trata-se de um registo cinematográfico direcionado para um público muito restrito. Se colocassem este filme em salas de cinema de centros comerciais, penso que ia ser um fiasco, quase todos saiam da sala. O filme é extremamente parado, às vezes, parece que a imagem parou. É um filme de época. Não conhecia o trabalho de Albert Serra, diria mesmo que nunca tinha ouvido falar deste realizador, até ter consultado a lista dos filmes que iam estrear em maio. Agora que vi o filme, tenho que dizer que gostei bastante do que vi. O filme é muito bom e apenas se lamenta que não tenha uma história mais consistente, algo mais original. O elenco teve boas prestações, com destaque para o ator principal. Se fosse eu a mandar, talvez tirasse algumas cenas que nada servem para o filme. Na minha opinião e apesar do filme ter uma boa fotografia, algumas cenas passadas à noite estão mal filmadas, talvez estejam escuras demais. O filme possui excelentes planos de camara e uma banda sonora ligeira. É também um pouco longo, menos cerca de 26 minutos ficaria melhor. Os primeiros sete minutos de filme são deliciosos. Volto a dizer, é uma obra totalmente alternativa à maioria do cinema que é exibido actualmente no nosso país, dificilmente irá agradar a grande parte das pessoas que se deslocarem ao Cinema Nimas para o ver. Eu gostei bastante, mas nunca o colocarei na lista dos melhores do ano, também não chegamos a tanto.

Classificação do filme : 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário