domingo, 1 de junho de 2014

On My Way

Nome do Filme : “Elle S'En Va”
Titulo Português : “Ela Está de Partida”
Titulo Inglês : “On My Way”
Ano : 2013
Duração : 112 minutos
Género : Drama
Realização : Emmanuelle Bercot
Elenco : Catherine Deneuve (Bettie), Nemo Schiffman (Charly), Gerard Garouste (Alain), Claude Gensac (Annie), Paul Hamy (Marco), Mylene Demongeot (Fanfan), Hafsia Herzi (Jeanne), Valentin Guillaume (Erwan), Catherine Machette (Marlene).

História : Bettie está na casa dos 60 anos. Certo dia, abandona repentinamente o seu quotidiano. No seu carro, ela deixa para trás um restaurante à beira da falência e um companheiro que a traiu com uma mulher bem mais nova. À odisseia de Bettie, junta-se depois o seu neto problemático, que ela mal conhece. Mas também surgem novas amizades e rostos familiares e há até tempo para uma reunião de antigas misses. À medida que vai ficando mais distante de casa, Bettie vai ficando mais próxima da mulher que sempre quis ser.

Comentário : Este filme é a melhor estreia desta semana. Trata-se de cinema francês. Catherine Deneuve é uma excelente atriz e é também a prova viva que quando se é uma excelente profissional, nunca se perde o jeito, seja em que área for. A vida está sempre em constante mudança e este filme mostra isso. Bettie é uma senhora que está sempre a ser posta à prova pela vida, a relação que tem com a filha é muito complicada e a ligação ao neto é praticamente inexistente. A viagem que avó e neto farão irá mudar isso para sempre. É um filme que fala de sentimentos, de como complicada é a vida.

O filme está cheio de bons momentos, toda a sequência de Bettie com Marco; a louca cena do casal violento; a sequência do reencontro das antigas misses; alguns momentos entre avó e neto, ou ainda, a reconciliação entre mãe e filha. Não sendo uma comédia, é um filme que nos põe bem dispostos. Catherine Deneuve está impecável neste filme, a sua personagem é verdadeiramente adorável e chegamos a sentir carinho e empatia por ela. O pequeno Nemo Schiffman também esteve muito bem, a sua química com Deneuve resultou na perfeição. Como “road-movie” que é, este filme resultou muito bem. A banda sonora é boa. Posso mesmo dizer que este filme me surpreendeu pela positiva, em quase todos os aspetos. Apenas lamento que o filme não tenha uma história melhor, apesar disso, estamos perante algo muito bom. Gostei bastante.

Classificação do filme : 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário