quinta-feira, 26 de junho de 2014

Ilo Ilo

Nome do Filme : “Ilo Ilo”
Titulo Português : “Ilo Ilo”
Ano : 2013
Duração : 100 minutos
Género : Drama
Realização : Anthony Chen
Elenco : Yann Yann Yeo (Hwee Leng), Tian Wen Chen (Teck), Angeli Bayani (Terry), Jialer Koh (Jialer), Naomi Toh (Mrs. Ong).

História : A relação de uma familia com a sua nova empregada. Como muitas filipinas, Terry chegou a Singapura à procura de uma vida melhor. Mas a sua presença piora a já tensa relação entre os vários membros da familia. É o filho pequeno do casal que acaba por criar laços com Terry, que por fim se torna parte da familia.

Comentário : Primeiro filme que vi hoje. Gostei bastante deste “Ilo Ilo”, é um filme originário da Singapura, penso que nunca vi um filme deste país. As interpretações são muito boas, nomeadamente do pequeno ator que desempenhou o papel do filho do casal. O filme aborda as relações entre uma familia problemática e uma empregada, bem como a crise financeira. Muito bem filmada, é uma fita sobre as relações humanas e o quanto complicadas elas podem ser. A realização é excelente e o argumento consistente. Algumas cenas são desnecessárias, outras são deliciosas, a cena do miudo com o cigarro é possivelmente a melhor. A relação de empatia que nasce entre o menino e a empregada é o melhor do filme. Descobri alguns erros, mas ainda assim, o balanço é bastante positivo. No final, fica uma sensação de nostalgia. As cenas do parto passadas no hospital que abrem caminho aos créditos finais eram dispensáveis. O filme apenas estreia no nosso país, em principio, no mês que vem. Tive sorte e já o vi, recomendo.

Classificação do filme : 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário