sábado, 14 de junho de 2014

I Am Love

Nome do Filme : “Io Sono L'Amore”
Titulo Português : “Eu Sou O Amor”
Titulo Inglês : “I Am Love”
Ano : 2009
Duração : 120 minutos
Género : Drama/Romance
Realização : Luca Guadagnino
Elenco : Tilda Swinton (Emma Recchi), Alba Caterina Rohrwacher (Elisabetta Recchi), Flavio Parenti (Edoardo Recchi Junior), Pippo Delbono (Tancredi Recchi), Mattia Zaccaro (Gianluca Recchi), Marisa Berenson (Allegra Recchi), Gabriele Ferzetti (Edoardo Recchi), Edoardo Gabbriellini (Antonio), Maria Paiato (Ida), Diane Fleri (Eva Ugolini), Waris Ahluwalia (Shai Kubelkian), Ginevra Notarbartolo (Rachele Piermarini), Giangaleazzo Visconti Di Modrone (Andrea Tavecchia), Liliana Flores (Liliana Macedo).

História : Cansada da vida que leva à mais de 20 anos, uma mulher casada apaixona-se por um rapaz que tem idade para ser seu filho e decide viver esse amor, mesmo que essa decisão traga consigo uma grande desgraça.

Comentário : Ontem vi este filme italiano e confesso que gostei, gosto bastante de cinema italiano. Creio que já havia dito que não gostava muito da atriz Tilda Swinton, mas tenho também que confessar que foram mais as vezes que gostei das interpretações dela do que das vezes que não gostei, deve ser uma espécie de embirração pessoal com ela. Neste filme, Tilda Swinton está brutal, possivelmente o melhor papel da sua carreira. Recordo que à pouco tempo vi o seu mais recente filme, “Only Lovers Left Alive”, de que gostei bastante. O restante elenco está de parabéns com destaque para a jovem Alba Caterina Rohrwacher e para o muito competente Edoardo Gabbriellini. Perdi este filme no cinema quando ele estreou nas nossas salas de cinema e lamento essa perda, mas nunca é tarde para descobrirmos um bom filme. No fundo, o filme aborda uma parte da história de uma família (os Recchi) e depois assombra-nos com o nascer de um amor quase impossivel, ainda que o final mostre o contrário. Um último reparo, aquela cena antes dos créditos finais deixou-me a pensar, e muito.

Classificação do filme : 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário