quinta-feira, 12 de junho de 2014

Home

Nome do Filme : “Home”
Titulo Português : “Lar Doce Lar”
Ano : 2008
Duração : 95 minutos
Género : Drama
Realização : Ursula Meier
Elenco : Isabelle Huppert (Marthe), Olivier Gourmet (Michel), Adelaide Leroux (Judith), Madeleine Budd (Marion), Kacey Mottet Klein (Julien).

História : Uma auto-estrada abandonada estende-se ao longo do horizonte bem à margem de uma quinta desértica, sossegada. Há vários anos construída, a auto-estrada mantém-se inactiva e degrada-se lentamente. Mas à beira do asfalto, vê-se uma casa isolada que alberga uma familia. À chegada do verão, a construção é retomada. Anuncia-se a abertura da auto-estrada à circulação de viaturas.

Comentário : Não vi este filme no cinema mas vi-o na noite passada. Confesso que nunca tinha visto uma história destas em filme e fiquei surpreendido. O filme é realizado por uma mulher, foi com este filme que Ursula Meier teve a sua estreia na realização de longas metragens. E saíu-se muito bem, estamos perante um bom filme. Isabelle Huppert é uma das melhores atrizes do cinema europeu e está impecável neste filme, que interpretação brilhante. A história é dramática, mas sem lamechices. Depois de vermos o filme, podemos quase detetar a existência de dois filmes dentro do mesmo filme. Ou seja, temos uma primeira parte que se passa quase sempre no exterior e uma segunda parte que decorre quase sempre dentro de casa. Todos os atores que desempenham os membros da familia interpretaram muito bem os seus papéis. Durante a segunda parte do filme, parece que temos a sensação de sufoco. Sinceramente, não sei se ia aguentar morar numa casa à beira de uma auto-estrada, o barulho e a poluição deve acabar com qualquer um. Penso que este filme não foi reconhecido como devia, para mim, foi uma surpresa.

Classificação do filme : 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário