quinta-feira, 12 de junho de 2014

Far

Nome do Filme : “Longe”
Titulo Português : “Loin”
Titulo Inglês : “Far”
Ano : 2001
Duração : 120 minutos
Género : Drama
Realização : André Techine
Elenco : Stephane Rideau (Serge), Lubna Azabal (Sarah), Yasmina Reza (Emily), Mohamed Hamaidi (Said), Jack Taylor (James), Gael Morel (François), Rachida Brakni (Nezha), Zakariya Ennail (Nabil), Nabila Baraka (Farida).

História : Um camionista tenta resolver alguns problemas da sua vida, em especial a sua relação amorosa com uma antiga namorada.

Comentário : Li na ficha técnica que este filme era francês, mas a verdade é que os personagens falavam algumas linguas. Mas sei que é mesmo um filme francês devido ao realizador. O filme é muito parado e o argumento é pouco original. As interpretações são muito boas. Calculo que seja um filme de baixo orçamento. O filme aborda temas como o amor, a clandestinidade, o tráfico de droga e as diferentes culturas. Lubna Azabal é uma mulher muito bonita e teve a melhor interpretação do filme. Talvez tirasse ao filme algumas cenas, para a história que pretende contar, o filme é muito longo. Quanto ao final, tudo acabou bem. Mais um bom exemplar do cinema europeu.

Classificação do filme : 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário