sábado, 31 de maio de 2014

Tokyo

Nome do Filme : “Tokyo”
Titulo Português : “Tóquio”
Ano : 2008
Duração : 109 minutos
Género : Drama/Fantasia
Realização : Joon Ho Bong/Leos Carax/Michel Gondry
Elenco : Ayako Fujitani (Hiroko), Ayumi Ito (Akemi), Ryo Kase (Akira), Nao Omori (Hiroshi), Satoshi Tsumabuki (Takeshi), Denis Lavant (Merde), Teruyuki Kagawa (man), Yu Aoi (girl).

História : Uma jovem à procura da sua identidade. Uma estranha criatura aterroriza os habitantes de uma cidade apenas porque odeia gente. Um homem passa 11 anos enclausurado em casa.

Comentário : Joon Ho Bong realiza “Shaking Tokyo”. Leos Carax realiza “Merde”. Michel Gondry realiza “Interior Design”. Três realizadores resolveram juntar-se e fazer um filme cada um para depois serem os três juntos no mesmo filme. O resultado é este “Tokyo”. Gostei do filme, principalmente porque contou três histórias surrealistas e o fez de uma forma brilhante. As histórias são muito estranhas, sinceramente, não sei mesmo qual foi a que me despertou mais interesse. Mas sei que aquela que me fez mais confusão foi a de Leos Carax. Todos os segmentos têm a bonita cidade de Tokyo como cenário. Foi mais um filme que perdi nas salas de cinema, mas nunca é tarde para descobrirmos os bons filmes. Só me esta dizer que todos os atores e atrizes intervenientes estão de parabéns.

Classificação do filme : 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário