sábado, 17 de maio de 2014

The Fosters

Nome do Filme : “The Fosters”
Titulo Português : “Família de Acolhimento”
Ano : 2013
Duração : 900 minutos (21 Episodes)
Género : Drama
Realização : Brad Bredeweg/Peter Paige
Elenco : Sherri Saum (Lena Adams), Teri Polo (Stef Foster), Jake Austin (Jesus Foster), David Lambert (Brandon Foster), Cierra Ramirez (Mariana Foster), Danny Nucci (Mike Foster), Hayden Byerly (Jude Jacob), Maia Mitchell (Callie Jacob).

História : Duas jovens mulheres que vivem juntas com outros jovens decidem adotar e acolher em casa uma adolescente muito problemática.

Comentário : Antes de mais, tenho que confessar que não gosto de séries. Em miúdo, adorei a série “MacGyver” e anos mais tarde gostei bastante da série “Dawson's Creek”, que acompanhei durante cerca de seis temporadas. Recentemente, ando a ver num canal qualquer do MEO, esta série chamada “The Fosters – Família de Acolhimento” e estou a adorar. Costuma passar aos sábados à noite. Ainda não vi o final, mas pelo que já vi, é uma série de excelente qualidade sobre a fase mais complicada do ser humano – a adolescência. Mas também aborda as complicadas relações entre progenitores e filhos. Confesso que as relações entre seres humanos sempre me fascinaram e é precisamente dessa temática que esta série fala. Basicamente, é sobre duas lésbicas que estão a criar e a educar jovens. Se a coisa já era complicada, fica ainda mais dramática quando as duas mulheres acolhem no seio do lar uma adolescente cheia de problemas emocionais e com muitas carências a vários niveis.

Conhecia alguns atores, outros nem por isso. As adultas Sherri Saum e Teri Polo vão muito bem. O elenco jovem também representa como deve ser, embora o destaque vá para a bonita e talentosa Maia Mitchell (Teen Beach Movie). A miúda, além de ser linda, tem um talento impressionante para a representação e é a presença jovem mais forte da série. Na minha opinião, os pais deviam ver esta série, pois de certeza que iriam se rever em algumas situações passadas com os seus filhos. Nesta série, encontra-se o drama humano e aprende-se que a vida é muito complicada. E estes jovens vão saber isso de uma forma não muito simpática. A série foca temas muito delicados, mas centra-se basicamente nos sentimentos. Às vezes, penso que gostaria de ter ido para psicólogo, pois adoro conhecer as vivências das pessoas e falar com elas sobre isso. Aconselho vivamente esta série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário