sábado, 3 de maio de 2014

Stephanie Daley

Nome do Filme : “Stephanie Daley”
Titulo Português : “Stephanie Daley”
Ano : 2006
Duração : 90 minutos
Género : Drama
Realização : Hilary Brougher
Elenco : Amber Tamblyn (Stephanie Daley), Tilda Swinton (Lydie Crane), Timothy Hutton (Paul Crane), John Ellison Conlee (Jack), Constance Wu (Jenn), Halley Feiffer (Rhana), Melissa Leo (Miri Daley), Jim Gaffigan (Joe Daley), Trisha LaFache (Karen).

História : Uma adolescente é acusada judicialmente de ter assassinado a filha quando esta nasceu. Cabe a uma psicóloga forense averiguar o caso.

Comentário : Este fim-de-semana venho falar-vos de um drama intenso, uma história muito dramática que aborda temas tão delicados como a gravidez na adolescência, as relações sexuais entre adultos e menores, o aborto e o infanticídio. É com este pequeno filme independente que a bonita Amber Tamblyn obteve a melhor interpretação da sua carreira. Tilda Swinton também está brutal neste filme. A fotografia leva a nota mais alta e o argumento poderá ser baseado em milhares de casos reais. Uma coisa curiosa que notei é que existem neste filme gatos em quase todas as casas, possivelmente será um fetiche da realizadora. Confesso que já tinha visto este filme à alguns anos, mas quis agora revê-lo. Já na altura havia gostado e voltei a sentir praticamente as mesmas coisas, pelo que a minha opinião não se alterou em nada. A confissão final de Stephanie Daley encerra o filme e deixa-nos sem palavras. Se conseguirem, vejam este filme.

Classificação do filme : 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário