sexta-feira, 16 de maio de 2014

Something In The Air

Nome do Filme : “Apres Mai”
Titulo Português : “Depois de Maio”
Titulo Inglês : “Something In The Air”
Ano : 2012
Duração : 116 minutos
Género : Drama
Realização : Olivier Assayas
Elenco : Lola Creton (Christine), Clement Metayer (Gilles), Felix Armand (Alain), Carole Combes (Laure), India Menuez (Leslie), Hugo Conzelmann (Jean Pierre), Mathias Renou (Vincent), Lea Rougeron (Maria).

História : Paris, início da década de 1970. Gilles é um jovem estudante imerso na atmosfera criativa e política da época. Como os seus colegas, ele vive dividido entre o investimento radical na luta política e a realização dos seus desejos pessoais. Entre descobertas amorosas e artísticas, a sua busca leva-o à Itália e à Inglaterra, onde terá que tomar decisões essenciais para a sua vida.

Comentário : Confesso que estava com algum receio em ver este filme e isso comprovou-se. Apesar de gostar de filmes parados e de narrativas lentas, com este filme isso não aconteceu. Confesso que apanhei uma grande seca a ver este filme. Simplesmente porque o filme não prende. A razão principal é porque o filme aborda questões políticas e a revolução. Confesso que a recriação de época está impecável, grande parte do filme dá a sensação de que realmente estamos no anos 1970. Lola Creton teve uma boa interpretação, mas não gostei nada da prestação do ator que desempenha o papel principal, Clement Metayer. Em certas partes do filme, confesso que me deu vontade de desistir de o ver. Li algures que este filme é uma espécie de biografia do realizador, sinceramente, a mim não me causou interesse nenhum. Aqueles jovens parece que não vêm mais nada, parece que não falam de mais nada senão na política. Para mim, este filme já é um dos piores que vi neste ano.

Classificação do filme : 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário