sábado, 24 de maio de 2014

Only Lovers Left Alive

Nome do Filme : “Only Lovers Left Alive”
Titulo Português : “Só Os Amantes Sobrevivem”
Ano : 2013
Duração : 122 minutos
Género : Drama/Romance
Realização : Jim Jarmusch
Elenco : Tilda Swinton (Eve), Mia Wasikowska (Ava), Tom Hiddleston (Adam), John Hurt (Marlowe), Anton Yelchin (Ian), Jeffrey Wright (Watson).

História : Nas cidades desoladas de Detroit e Tanger, Adam, um músico profundamente deprimido, encontra Eve, a sua amante, uma mulher robusta e enigmática. Esta história de amor dura há séculos, mas este idílio libertino é bruscamente interrompido pela chegada da irmã mais nova de Eve, extravagante e incontrolável.

Comentário : Este filme é mais uma grande surpresa deste ano. Nunca pensei gostar tanto de um filme de Jim Jarmusch, até pensava que estava a ver uma obra de Abbas Kiarostami. Este filme não vai agradar à maioria, é extremamente parado, daqueles que leva grande parte da malta jovem a abandonar a sala de cinema logo após os primeiros quinze minutos. Tudo no filme é excelente. Uma excelente fotografia, uma poderosa banda sonora, grandiosas interpretações de Tilda Swinton e de Tom Hiddleston, um argumento coeso, a falta de efeitos especiais é uma benção, enfim, um filme único que aborda o vampirismo de uma forma nunca antes usada pela sétima arte. No fundo, estamos perante um filme romântico que conta o quotidiano de um casal de vampiros. O elenco secundário é repleto de estrelas, onde os destaques vão para Mia Wasikowska e John Hurt. Nunca a música fez tanto sentido num filme de vampiros. É daqueles filmes que se vê várias vezes. “Only Lovers Left Alive” é cinema, e é cinema do melhor. Mais um dos grandes filmes de 2014. Amei.

Classificação do filme : 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário