quinta-feira, 29 de maio de 2014

Night And Day

Nome do Filme : “Bam Gua Nat”
Titulo Português : “Noite e Dia”
Titulo Inglês : “Night And Day”
Ano : 2008
Duração : 142 minutos
Género : Drama
Realização : Sang Soo Hong
Elenco : Su Jeong Hwang (Sung In Han), Yeong Ho Kim (Sung Nam Kim), Seon Gyun Lee (Kyeong Su Yun), Eun Hye Park (Yoo Jung Lee), Min Jung Seo (Jo Hyeon Joo).

História : Para escapar à prisão, um coreano viaja até Paris, deixando para trás a esposa e uma carreira como pintor. Na capital francesa, ele reencontra uma antiga namorada. No entanto, o amor prega-lhe outra partida.

Comentário : Hoje trago um filme do chamado cinema do mundo, neste caso, um filme coreano. Gostei do filme porque tem um bom argumento, porque tem interpretações muito boas mas, a cima de tudo, porque tem um excelente ritmo e é um filme que agarra quem o vê. Gostei da forma como o filme está montado, está sempre a aparecer a data dos acontecimentos que vamos ver a seguir, como se fosse uma espécie de diário do protagonista. Repito, apesar do ritmo lento, nunca me fartei do filme, tudo vê-se muito bem simplesmente porque nos prende ao ecrã. Mas não é um filme para todos os públicos. É somente para quem gosta de cinema de qualidade.

Classificação do filme : 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário